Técnico de Atendimento N1
Local de trabalho:Rio de Janeiro, RJ, BR (1 vaga)
Horário:12x36 18h às 06h ou 06h às 18h
Modalidade de trabalho:Presencial
Contratação:Efetivo – CLT
Nível:Operacional
Descrição e Responsabilidades:
Registrar, no sistema de gerenciamento de serviços de TI, todo e qualquer andamento, observação relevante, informação fornecida pelo demandante ou outras equipes, referentes às solicitações, dúvidas ou orientações solicitadas pelos demandantes dos serviços, de forma que seja maximizado o nível de documentação das informações coletadas;
• Correlacionar incidentes a fim de identificar sua causa raiz, solucioná-la e prevenir novas ocorrências;
• Elaborar relatórios e pareceres técnicos;
• Identificar e reportar imediatamente ao supervisor de sua equipe problemas que acarretem impactos significativos no ambiente tecnológico do cliente ou situações excepcionais, fora do seu controle ou alçada;
• Repassar à equipe de Gestão da Qualidade procedimentos, soluções de contorno ou definitivas utilizadas em atendimentos concluídos e que não constam na Base de Conhecimento, para análise daquela equipe sobre a pertinência da inclusão, sua adaptação e atualização;
• Realizar contatos com os demandantes dos serviços para obtenção de detalhes adicionais a respeito de solicitações abertas, ainda que a solicitação já tenha sido repassada para outra equipe ou provedor de serviço interno ou externo entre outras atividades pertinetes ao cargo.
Requisitos:
Desejável: Ter atuado na função de operador de computador, técnico de suporte em informática ou similar.
Conhecimento técnico:
• Conhecimentos em ambiente de grande porte com sistema operacional MVS ou OS/390 ou z/OS com operação de leitora de cartuchos
Backup
• Conhecimentos básicos de administração do sistema de backup IBM Spectrum Protect (antigo IBM Tivoli Storage Manager - TSM)
Monitoração
• Conhecimentos básicos de administração de servidores Windows e Linux
• Conhecimentos básicos de administração da ferramenta de monitoração Zabbix (cadastramento e manutenção de ativos monitorados, níveis de alarme, usuários, perfis de usuários e janelas de manutenção)
• Desejável noções de BMC REMEDY
Plataforma Baixa
• Conhecimentos de administração de servidores Windows e servidores Linux
• Conhecimentos em Microsoft Active Directory
Como se candidatar: