Atendente de Hospedagem - Ibis Criciúma
Responsabilidades:
Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade.
Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento,
horários etc. Ser responsável pelo e-mail de reservas do hotel, respondendo às
dúvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio.
Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação.
Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento
básico do hotel.
Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH
(quando for necessário) e conferir documentos requeridos.
Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da
chave do apartamento.
Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo
suas solicitações, sugestões, reclamações, etc. Buscar a resolução, repassando
essas informações ao departamento responsável, quando necessário.
Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento,
eventos locais etc.
Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientações.
Estar atento aos clientes habituées e Le Club. Garantir a eles um acolhimento
diferenciado, oferecendo os Soft Benefits disponíveis, de acordo com a sua
classificação e preferência.
Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação.
Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado.
Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos do Autocontrole.
Atender os clientes no restaurante/bar/loja de conveniência do hotel, caso seja
necessário, em favor do espírito de polivalência.
Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de
distribuição (TARS, Omnibees, ou outros sistemas, caso aplicável), considerando a
realidade do hotel.
Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados.
Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas.
Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções,
quando necessário.
No caso do ibis budget, a cobrança deve ser feita no momento do check in.
Demais despesas deverão ser cobradas à parte.
Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a
nota fiscal ao cliente.
Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento
(dinheiro e cartões de crédito).
Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias.
Como se Candidatar:
Clique aqui para se Candidatar: