Concurso Sedu ES (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo) deve contemplar 1.500 vagas de professores e agentes de suporte

 

 

A publicação do edital do novo concurso Sedu ES (Secretaria da Educação do Estado do Espírito Santo) deve ocorrer já no início do próximo ano. De acordo com o governador Renato Casagrande, a nova seleção não deve demorar. "No início do ano que vem, a gente lança o edital da Polícia Militar. Da secretaria da Educação também não deve demorar muito", disse, em entrevista ao portal Tribunal Online. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso contará com uma oferta de 1.500 vagas, sendo 900 para docentes e 600 para o cargo de agente de suporte educacional. Para os professores, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura plena na respectiva área, enquanto para agente, a necessidade será de ensino médio.

De acordo com as últimas informações, das 1.500 novas oportunidades, as 900 para professores serão distribuídas da seguinte forma:

professor MaPB - anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos - 800
professor MaPP - professores de função pedagógica - 100

 

 

 


powered by social2s