O Trabalha Rio é um programa da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), que serve como um facilitador da empregabilidade na cidade, ligando pessoas à procura de emprego com empresas que necessitam de profissionais.
O programa oferece atendimento gratuito, tanto em ações itinerantes nas ruas quanto em postos fixos, para cadastrar currículos, divulgar vagas e cursos de capacitação, e prestar orientação sobre serviços como a carteira de trabalho e auxílio-desemprego.
Trabalha Rio realiza uma nova rodada de atendimentos itinerantes em diferentes bairros do Rio, sempre das 10h às 14h. A iniciativa é da Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), e tem como objetivo levar informações sobre vagas de emprego e serviços da pasta diretamente às comunidades.
Programação: quinta-feira (10), o atendimento segue no mesmo bairro, desta vez na Associação Comunitária Amigos do Barata, na Rua Correia Teixeira, 79. Na sexta-feira (11), a equipe estará na Rua Jehovan Costa, 64, no Complexo do Alemão, em Ramos. A semana se encerra no sábado (12), na Rua Xique-Xique, 150, no Jardim Pedregoso, em Campo Grande.
Requisitos:
Necessário apresentar documentação completa incluindo:
Documentos pessoais (RG e CPF)
Carteira de Trabalho e número do PIS
Currículo atualizado com experiências profissionais
Local: Rio de Janeiro.-RJ
INFOMAÇÕES ADICIONAIS:
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira, reforça que a proposta é reduzir distâncias entre o poder público e quem mais precisa do serviço.
“A Central do Trabalhador vai até as pessoas que têm dificuldades para ir até uma das nossas centrais. É assim que a gestão do Prefeito Eduardo Cavaliere entende o compromisso público com quem está desempregado: presença, proximidade e resultado”, afirma o secretário.
Observação: Maiores esclarecimentos sobre o processo de seleção e suas etapas, certamente serão repassados aos candidatos, em contato via e-mail ou no Ato da entrevista.
Como se candidatar.
Nesta semana, as equipes do programa estarão nos seguintes locais:
Programação do Trabalha Rio
10/09 – Quinta-feira – 10h às 14h
Rua Correia Teixeira, 79.
Associação Comunitária Amigos do Barata – Realengo, Rio de Janeiro - RJ.
11/09 – Sexta-feira – 10h às 14h
Rua Jehovan Costa, 64
Complexo do Alemão, em Ramos.
12/09 – Sabado – 10h às 14h
Rua Xique-Xique, 150
Jardim Pedregoso, em Campo Grande.
Quem não puder comparecer às ações itinerantes pode se inscrever pela internet, no link: http://bit.ly/Cadastro_Curriculo_SMTE. Já aqueles que não têm acesso à internet podem procurar um dos sete postos da Central do Trabalhador, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes endereços:
Atendimento nas Centrais do Trabalhador
Além das ações itinerantes, os trabalhadores podem procurar uma das Centrais do Trabalhador, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:
- Centro – Av. Presidente Vargas, 1.997 (CIAD)
- Posto Avançado do Trabalha Rio – Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova
- Campo Grande – Rua Coxilha, s/nº
- Engenho Novo – Rua Vinte e Quatro de Maio, 931
- Ilha do Governador – Estrada do Dendê, 2.080
- Jacarepaguá – Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248
- Santa Cruz – Rua Lopes de Moura, 58
- Tijuca – Rua Camaragibe, 25
As vagas de emprego também podem ser consultadas e as candidaturas realizadas pela internet, por meio do portal Oportunidades Cariocas: https://pref.rio/servicos/trabalho
A relação completa de vagas e serviços da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está disponível no site da SMTE.4
Para maiores informações acesse: Aqui
Importante: Somos um portal informativo de oportunidades. Não realizamos contratações e não somos agência de empregos; apenas divulgamos notícias de vagas abertas por terceiros. Jamais cobramos taxas para cadastro, nem exigimos pagamento para cursos, exames ou uniformes. Desconfie de promessas de dinheiro fácil.